Qual o melhor momento para enviar uma pesquisa pós-evento?

No momento você está vendo Qual o melhor momento para enviar uma pesquisa pós-evento?

Durante um evento, cada detalhe importa, muitas vezes uma situação que passou despercebida por você, pode ter sido bastante incômoda para um grupo de pessoas, ou uma minuciosidade na decoração pode ter agradado muito mais do que o esperado.

Estes são apenas alguns exemplos de variantes que podem fazer a experiência da sua produção ser positiva ou negativa e, por isso, é fundamental fazer uma pesquisa de satisfação no pós-evento. Com ela, você vai ser capaz de ter uma visão mais ampla do seu trabalho e compreender melhor o seu público.

Queremos ajudar você a obter o maior número de respostas possível, para que todo o seu trabalho valha a pena. Saber o momento certo para enviar sua pesquisa, já é meio caminho andado.

 

Quando enviar uma pesquisa pós-evento?

 

Se a sua pesquisa é de follow-up após um evento (congresso, webinar, show, etc.), não há porque esperar muitos dias para enviar uma pesquisa. Em vez disso, é recomendado que você envie sua pesquisa em no máximo dois dias após o evento.

Não esqueça que esse mesmo feedback pós-evento também pode ser coletado com patrocinadores, expositores e, até mesmo, palestrantes.

É bom fazer esse contato enquanto o evento ainda estiver fresco na cabeça dos participantes. As pessoas geralmente vão a vários eventos diferentes e acabam esquecendo pequenos detalhes sobre o que gostaram ou não. Se você esperar muito tempo, elas acabam confundindo seu evento com os outros. Envie a pesquisa quando tudo ainda estiver fresco na cabeça delas e elas ainda estiverem empolgadas para prover o melhor feedback possível.

 

Planeje sua pesquisa antes do evento acontecer

Caso saiba que não vai ter tempo, crie a pesquisa antecipadamente e programe o envio para o dia posterior ao evento. Assim, você planeja sua pesquisa com mais cuidado e atenção e o questionário terá mais qualidade. Além disso, depois da cerimônia você vai ter outras pendências para resolver e menos disposição.

 

Crie um questionário curto, com perguntas objetivas

Ninguém gosta de passar muito tempo respondendo perguntas, portanto é fundamental ter clareza e objetividade na sua pesquisa. A forma como ela é feita deve ter a praticidade como regra, para que o seu cliente não desista do processo no meio.

A fase pós-evento costuma ser associada à gestão dos resultados, considerada, portanto, processos internos, sem constituir um ponto de contato direto com os participantes. Hoje, essa barreira foi rompida e os eventos já começam a ser vivenciados antes mesmo de seu início, permanecendo ativos em meio digital após seu término.

 

Se você tem dúvidas ou está sem tempo para criar e gerenciar suas pesquisas, não se preocupe… pode contar com a gente! Nossa equipe de especialistas está pronta para lhe ouvir e oferecer a melhor solução.

 

Solicite um orçamento gratuito agora mesmo e descubra como podemos te ajudar.

 

Quero solicitar um orçamento

 

Fonte: Enquete Online

Compartilhe na sua rede social favorita

Deixe um comentário

Fechar Menu